ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 16 de abril de 2014

ESPOSENDE 2000 FECHA ANO 2013 COM CONTAS POSITIVAS


A empresa municipal Esposende 2000 fechou o ano 2013 com saldo positivo. O Relatório e Contas do ano passado reflete a gestão de racionalidade económica que tem norteado a empresa, cuja atividade assenta na prestação de um serviço público de qualidade no domínio da atividade física e desportiva, do lazer, e de iniciativas de animação e turísticas, sem descurar a componente social que lhe está associada.

Responsável pela gestão do Complexo das Piscinas Foz do Cávado, das Piscinas Municipais de Forjães e do Auditório Municipal de Esposende, a Esposende 2000 é hoje uma instituição de referência, não só a nível local, mas também no panorama regional e nacional, quer pelo elevado número de participantes nas atividades, quer pelos utilizadores que diariamente frequentam as suas instalações.


Não obstante a conjuntura adversa que o país atravessa, que se reflete na quebra generalizada do poder de compra dos agregados familiares, e o aumento do IVA sobre a prática desportiva de 6% para 23%, a Esposende 2000 tem conseguido manter a estabilidade financeira, sem, no entanto, ter reduzido a qualidade do serviço ou o investimento nos equipamentos. Apesar dos constrangimentos orçamentais, a empresa conseguiu cumprir o seu plano de atividades e executar a maior parte das ações previstas no Plano plurianual de investimentos, tendo alcançado um elevado grau de execução.

Assim, em 2013, concluiu a remodelação dos Complexos Piscinas Foz do Cávado e Piscinas Municipais de Forjães, intervenção que se traduziu na revitalização de espaços (balneários e nave), infraestruturas e equipamentos de tratamento e qualidade do ar, grupos térmicos, sistemas de desinfeção da água, acessibilidades, entre outros aspetos. Além de melhoria das condições de conforto e segurança para os utilizadores, a requalificação permitiu reduzir alguns gastos operacionais.

Reduzir os custos de energia continua a ser prioritário para a Esposende 2000, pelo que, este ano, deverá ser efetuada uma nova auditoria energética com vista a identificar oportunidades de melhoria da eficiência energética, sendo que a empresa pretende aproveitar fundos que visem apoiar investimento nesta área.

No tocante ao Auditório Municipal, este equipamento também foi alvo de obras de melhoramento, levadas a cabo pela Câmara Municipal, que o tornaram mais moderno, funcional e versátil, acolhendo desde então um programa cultural mais diversificado e eclético, envolvendo o Município e diversas parcerias locais, no intuito de fomentar a participação noutras manifestações culturais e recreativas fidelizando novos públicos.

Esposende 2000 E.M.
Av. Eng. Arantes e Oliveira | Esposende
Esposende2000@esposende2000.pt
Tel. 253 964182 | Fax. 253 964183
www.esposende2000.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário