ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 5 de janeiro de 2014

Valter Hugo Mãe apresenta o seu livro mais recente na Biblioteca Municipal de Esposende

Valter Hugo Mãe apresenta o seu livro mais recente na Biblioteca Municipal de Esposende

7 de janeiro – 21h30

O escritor Valter Hugo Mãe regressa à Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, no próximo dia 7 de janeiro, às 21h30, para a apresentação do seu mais recente livro, intitulado “A desumanização”.

Trata-se de um romance inspirado na paisagem da Islândia, que narra a vivência de uma menina diferente que perdeu a irmã gémea. Durante três anos, o autor viajou para a Islândia para criar aquele que é o seu texto mais visível – um livro de ver. “A desumanização” é apontado como “uma feliz fusão entre a palavra e a capacidade de fazer ver e sentir”.

A apresentação do livro estará a cargo do Prof. Doutor Sérgio Paulo Guimarães de Sousa, do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.


Natural de Angola, residente em Vila do Conde, Valter Hugo Mãe é licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Considerado “o escritor mais importante da nova geração”, pela revista “Os meus livros”, editou cinco romances, nomeadamente O apocalipse dos trabalhadores” (2008), “O remorso de Baltazar Serapião”, vencedor do Prémio José Saramago (2006),O nosso reino” (2004), “A máquina de fazer espanhóis” (2010) e “A desumanização” (2013).

É também autor de livros para os mais novos, nomeadamente “O rosto” e “As mais belas coisas do mundo”, publicados em 2010, e “A verdadeira história dos pássaros” e “A história do homem calado”, editados em 2009.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário