ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Paulo Gonçalves foi oitavo ao segundo dia mas mantém luta pelo pódio final


Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno está satisfeito com o percurso da equipa Honda HRC neste arranque de prova
O português Paulo Gonçalves desceu ligeiramente na classificação do segundo dia da edição de 2014 do Rali Dakar, mas mantém debaixo de olho a subida ao pódio final. O piloto oficial da equipa Honda HRC, que lidera a prova, foi o oitavo piloto mais rápido no “troço” cronometrado entre San Luis e San Rafael, na Argentina.
Paulo “Speedy” Gonçalves demorou exatas 3h49m55 a percorrer a “especial” de 359 quilómetros cronometrados, ganha pelo seu colega de equipa britânico, Sam Sunderland.


“Hoje tive uma boa hipótese para atacar e melhorar a minha posição inicial. A primeira parte da etapa correu muito bem, no entanto, na seção de dunas, sofri um problema com a minha moto, causado por um ‘bloqueio’ no arrefecimento, e perdi algum terreno. De qualquer forma, a posição à geral é muito boa depois de apenas dois dias de corrida, as diferenças nos tempos ainda são muito pequenas”, explicou o piloto natural de Esposende.
Em termos de classificação geral, Paulo Gonçalves ocupa agora o sétimo lugar, a 8m10s da liderança de Joan Barreda, dupla do piloto português na equipa Honda.
“Vou-me manter concentrado e atacar de novo amanhã”
Já a caminho da terceira etapa do Rali Dakar 2014, a caravana enfrentará um percurso montanhoso entre San Rafael e San Juan, com um total de 665 quilómetros, dos quais 373 serão realizados ao cronómetro.
“Vamos para o terceiro dia oficial de Dakar, o balanço da prova até ao momento é positivo, a Honda está na liderança e a cumprir o objetivo que nos trouxe até aqui. Vou-me manter concentrado e atacar de novo amanhã.”, concluiu Paulo Gonçalves.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.

conceitomedia_600

Nenhum comentário:

Postar um comentário