ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Município de Esposende vai assinalar Dia Mundial do Turismo

Município de Esposende vai assinalar Dia Mundial do Turismo


Passeios de barco e de kayak, aulas de iniciação à prática de surf e de kitesurf, a visualização do filme de promoção turística “Esposende, um Privilégio da Natureza” e a apresentação do Portal de Turismo são as actividades que integram o programa do Dia Mundial do Turismo, promovido pela Câmara Municipal de Esposende.

À semelhança de anos anteriores, o Município vai assinalar a efeméride, que se comemora a 27 de Setembro, com um conjunto de actividades dirigidas à população em geral, turistas e visitantes, sendo que as inscrições são limitadas e deverão ser efectuadas até ao dia 25 de Setembro, através do telefone 253 960 100 ou e-mail turismo@cm-esposende.pt

Com partida agendada para as 10h00, realiza-se um passeio de barco no rio Cávado, a bordo da embarcação Guarda Rios, entre a Barca do Lago em Fonte Boa, e Fão. À mesma hora, será possível experimentar uma aula prática de iniciação ao surf, em Ofir, Fão.

No Auditório do Centro de Informação Turística, decorre, às 14h00, a apresentação do filme de promoção turística “Esposende, um Privilégio da Natureza” e do renovado Portal de Turismo www.visitesposende.com.

O programa das comemorações do Dia Mundial do Turismo inclui mais duas propostas, agendadas para as 15h30, nomeadamente um passeio em kayak no Rio Cávado, de Esposende à Barca do Lago, e uma aula de iniciação à prática de kitesurf no estuário do rio Cávado.

“Água: proteger o nosso futuro comum” é a temática deste ano do Dia Mundial do Turismo. Pretende-se, pois, sublinhar a responsabilidade e o necessário compromisso do turismo para a conservação dos recursos hídricos mundiais. Um tema que, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), “se ajusta à declaração de 2013 como Ano Internacional da Cooperação na esfera da água realizada pela Assembleia-geral das Nações Unidas”.

Assente neste pressuposto e porque o Município tem feito uma grande aposta no desenvolvimento das actividades ligadas ao rio e ao mar, a Câmara Municipal vai desenvolver este conjunto de actividades dirigidas à população em geral, turistas e visitantes.
  

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário