ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Coro de Pequenos Cantores de Esposende apresenta primeiro trabalho discográfico na Casa da Música

Coro de Pequenos Cantores de Esposende apresenta primeiro trabalho discográfico na Casa da Música

8 Setembro - 19h30

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) vai realizar um concerto na Casa da Música do Porto, no próximo domingo, 8 de Setembro, às 19h30, para apresentação do seu primeiro trabalho discográfico.

Este disco resulta da encomenda de três obras a três compositores portugueses de diferentes gerações, nomeadamente Osvaldo Fernandes, Fernando Lapa e Sérgio Azevedo, e insere-se no projecto “Mudam-se os Tempos”, apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura, através da Direção Geral das Artes.

A edição deste trabalho discofráfico permitiu a passagem de nomes de reconhecido mérito por Portugal. Anita Morisson, preparadora vocal do coro da catedral de Westminster (Londres) e Lluis Vila i Casañas, um dos maestros convidados e professor na Escola Superior de Música da Catalunha, trabalharam com alunos e professores em masterclasses diversas. O concerto na Casa da Música encerra o estágio do CPCE com o músico catalão.


O Coro, projecto promovido pela Câmara Municipal de Esposende e cuja direcção artística está a cargo da Escola de Música de Esposende, conta actualmente com cerca de 70 crianças e adolescentes. Do seu currículo constam apresentações em vários locais da zona norte do país, como são exemplo o Auditório do Conservatório Calouste Gulbenkian e o Parque de Exposições de Braga, e em espaços de relevância cultural nacional, como o Centro Cultural de Belém. Em palco, já se apresentou com o decateto de metais Portuguese Brass, com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e com a Banda de Música de Antas.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário