ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Soprano britânica Anita Morrison orienta estágio com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende


Soprano britânica Anita Morrison orienta estágio com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) inicia amanhã, 12 de Julho, um estágio com Anita Morrison, especialista internacional em técnica vocal para coros infantis.

Durante cinco dias, a soprano irá desenvolver um intenso trabalho técnico, tendo como principal objectivo o crescimento vocal dos elementos do Coro e aperfeiçoamento do repertório a gravar pelo CPCE no seu primeiro disco, cuja sessão de lançamento está prevista para 8 de Setembro, na Casa da Música, no Porto.

Formada pela Guildhall Scholl of Music and Drama (Londres), Anita Morrison é uma referência mundial no ensino musical, leccionando nesta mesma Universidade, Eton College e na Universidade de Cambridge. É vocal coach de inúmeros agrupamentos, como o Guildford Choir Society, London Oratory Júnior Choir ou Cardinal Vaughan Schola Cantorum, destacando-se o seu trabalho com os pequenos cantores do aclamado Coro da Catedral de Westminster (Londres).

A gravação do primeiro CD do Coro de Pequenos Cantores de Esposende insere-se no projecto “Mudam-se os Tempos” que preconiza uma nova linguagem musical e vivência coral das crianças. Apoiada pela Câmara Municipal de Esposende, Zendensino e Secretaria de Estado da Cultura, através da Direcção Geral das Artes, a edição do CD resulta da encomenda de três obras a três compositores portugueses de diferentes gerações - Osvaldo Fernandes, Fernando Lapa e Sérgio Azevedo.

O Coro, cuja direcção artística está a cargo da Escola de Música de Esposende, conta actualmente com cerca de 70 crianças e adolescentes. Do seu currículo constam apresentações em vários locais da zona norte do país, como são exemplo o Auditório do Conservatório Calouste Gulbenkian e o Parque de Exposições de Braga, e em espaços de relevância cultural nacional, como o Centro Cultural de Belém. Em palco, o CPCE já se apresentou com o decateto de metais Portuguese Brass, Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e Banda de Música de Antas.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário