ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 9 de julho de 2013

Expensive Soul, David Carreira e Aurea no Festival Sons de Verão do Município de Esposende

  
Expensive Soul, David Carreira e Aurea
no Festival Sons de Verão do Município de Esposende

Expensive Soul, David Carreira e Aurea são os nomes que vão participar no Festival Sons de Verão 2013, que a Câmara Municipal de Esposende leva a efeito, nos dias 17, 18 e 19 de Agosto, no Largo dos Bombeiros, em Esposende. Os concertos decorrem a partir das 22h00 e têm entrada livre.

Esposende volta, assim, a integrar o circuito dos festivais de Verão através da realização deste evento, um cartaz do Município que, deste modo, vê projectado o seu nome no plano nacional, arrastando milhares de adeptos da boa música que se produz em Portugal.

O espectáculo dos Expensive Soul, no dia 17, abre esta edição do Festival Sons de Verão, cujo cartaz apresenta David Carreira, no dia 18, encerrando em grande com Aurea, a 19 de Agosto, Dia da Cidade e do Município de Esposende, cujo programa inclui, ainda, uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício, por volta da meia-noite, na Zona Ribeirinha de Esposende.

Diferentes desde o 1º dia, não só na música que criam mas também na atitude que dedicam ao que fazem, os Expensive Soul são um grupo composto por Demo e New Max, naturais de Leça da Palmeira. O projecto nasceu no final da década de 90 mas só em 2004 ganhou projecção com a edição do 1º álbum, intitulado "B.I.". O seu estilo de música vai desde o Soul/Reggae até ao R&B/Hip-Hop. Os Expensive Soul destacam-se também pelo facto de serem o primeiro grupo em Portugal de matriz hip hop com banda ao vivo, a Jaguar Band.


Com incursões no mundo do futebol, da moda e da representação, David Carreira é, aos 22 anos, um ídolo da música em Portugal. Em Outubro de 2011, apresenta ao público o seu disco de estreia “Nº1”, uma mistura única do Pop, Dance Music, Hip Hop e R&B, álbum que foi galardoado com a dupla Platina, mantendo-se 43 semanas consecutivas no TOP. Os seus videoclipes alcançam mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, batendo verdadeiros recordes. O ano de 2012 ficou marcado por uma Tour incrível, onde mais de 500 000 pessoas se deixam levar pela sua onda de boa disposição e irreverência.

Aurea é um dos grandes nomes da música portuguesa, tendo sido considerada a voz revelação nacional de 2010. Dona de uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Aurea tem sido sinónimo de sucesso. Com o seu álbum de estreia, alcançou o n.º1 do Top Nacional de Vendas, mantendo-se no primeiro lugar por 9 semanas consecutivas.
Foi galardoada “Melhor Intérprete Individual” na edição de 2011 dos Globos de Ouro e distinguida nos MTV Music Awards, na categoria “Best Portuguese Act”.

Esposende vai, deste modo, acolher três grandes nomes do panorama musical nacional, esperando-se que o Festival Sons de Verão 2013 repita o sucesso de edições anteriores.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário