ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Município de Esposende promove sessão de esclarecimento sobre serviço de apoio a consumidores endividados

Município de Esposende promove sessão de esclarecimento sobre serviço de apoio a consumidores endividados

A Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com o CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo, vai realizar, no próximo dia 12 de Junho, às 17h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, uma sessão de informação/esclarecimento sobre o RACE - Rede Extrajudicial de Apoio ao Consumidor Endividado.

Além da abordagem ao CIAB e às suas competências, nesta sessão será apresentado este novo projecto a desenvolver pelo CIAB, do qual o Município de Esposende é parceiro, que visa informar, aconselhar e apoiar os consumidores que se encontram em risco de endividamento ou já endividados. Uma equipa especializada presta este serviço de forma gratuita e confidencial com o objectivo de agilizar a negociação entre as instituições de crédito e os consumidores. Refira-se, contudo, que o RACE não age em representação do consumidor, antes lhe fornece as ferramentas necessárias para que possa tomar a decisão mais viável e sustentável face à situação em que se encontra.

Esta acção tem como público-alvo a população em geral e, em particular, todos os técnicos que possam ajudar à divulgação desta nova resposta extrajudicial.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário