O Dia da Liberdade, que ontem se comemorou, foi assinalado em Esposende com uma iniciativa criativa e original, que envolveu a participação de cerca de três centenas de pessoas.
Tal como sucedeu em 2011, as empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente organizaram um “Atelier de Papagaios”, que decorreu no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende.
Este atelier, dirigido às famílias, pretendeu dar a conhecer algumas técnicas de construção de papagaios, utilizando para o efeito diversos materiais como canas, madeira, papel e o plástico.
Entre pais, avós, filhos, netos e amigos foram cerca de três centenas os que aproveitaram a manhã do feriado 25 de Abril e o bom tempo para participar numa actividade diferente, partilhando saberes, experiências e aventuras de outros tempos, em que as brincadeiras dependiam inteiramente da criatividade e imaginação das crianças.
Os participantes puderam, assim, fabricar o seu próprio papagaio recorrendo aos vários materiais disponíveis. Durante toda a manhã foram construídos e decorados mais de 100 papagaios, sendo que muitos dos participantes tiverem oportunidade de os experimentar e de comprovar que os dias de vento também podem ser divertidos.
De realçar a colaboração e entusiasmo de alguns munícipes que em muito contribuíram para o sucesso desta iniciativa, auxiliando os participantes na concretização do seu papagaio.
Esta actividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Esposende e da Escola de Profissional de Esposende, que promoveu a animação do espaço, através da modelagem de balões e da realização de diversos jogos para os mais novos.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário