ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 1 de março de 2013

Polis Litoral Norte e Município de Esposende avançam com Requalificação da Frente Ribeirinha de Fão



A Polis Litoral Norte e o Município de Esposende vão executar o projecto de Requalificação da Frente Ribeirinha de Fão.

O concurso público da empreitada, cujo preço base é de 625 000 euros, está a decorrer, sendo que o prazo de entrega de propostas termina no dia 6 de Março. Prevê–se que os trabalhos possam iniciar–se no início do terceiro trimestre, devendo estar concluídos no prazo de cinco meses.

A intervenção consiste no reordenamento e requalificação da orla fluvial de Fão, compreendida entre o Largo do Cortinhal e a zona do molhe do Caldeirão, através do prolongamento da ligação pedonal e clicável existente e da renaturalização da margem do rio e da ínsua. 


A Requalificação da Frente Ribeirinha de Fão enquadra–se num objectivo mais vasto de criação de uma rede de circuitos que acompanhe a margem do rio até ao limite do concelho, com eventual ligação ao Município de Barcelos.

Tal como sucedeu com as intervenções de requalificação da Zona Ribeirinha de Esposende, a Polis Litoral Norte e o Município de Esposende pretendem valorizar a marginal Sul do rio Cávado, tornando o espaço mais atractivo e aprazível, convidando as pessoas a desfrutar da beleza e da biodiversidade do rio.

A Requalificação da Frente Ribeirinha de Fão conta com financiamento de fundos comunitários, através do "Programa Operacional Regional do Norte", nomeadamente da candidatura "Domínio de acções de valorização do litoral – Eixo 3", sendo a componente nacional suportada pelo Município de Esposende, enquanto accionista da Sociedade Polis Litoral.

A execução da empreitada implica a negociação de algumas parcelas de terreno privadas, negociação essa que foi assumida pela Junta de Freguesia de Fão e que deverá estar concluída até à data de início dos trabalhos.


Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Município de Esposende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário