ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

10.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino Professor Manuel Ribeiro mobilizou 650 atletas



O Colégio de Gaia, no escalão de Minis, o Académico de Espinho A, em Infantis, o Maia Stars, em Iniciadas, e o Alpendorada, em Juvenis, foram as equipas vencedoras do 10.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro, organizado pela Câmara Municipal de Esposende, Centro Social Juventude de Mar e Associação de Andebol de Braga. 


O evento decorreu entre os dias 8 e 11 de Fevereiro, nos Pavilhões Desportivos de Fão e de Mar e das escolas Secundária Henrique Medina e EB 2,3 António Correia de Oliveira, com a participação de 26 equipas nos escalões de Minis (9–10 anos), Infantis (11–12 anos), Iniciados (13–14 anos) e Juvenis (15 –16 anos), num total de cerca de 650 atletas.

O torneio foi disputado pelos clubes Centro Social da Juventude de Mar, Académico de Espinho, Maia Stars – Maia, Colégio de Gaia — Gaia, FC Infesta — Porto, Almeida Garrett — Porto, Alpendorada — Marco de Canavezes e DIDAXIS — Riba d`Ave. 

Paralelamente à componente competitiva, o evento integrou a realização da tertúlia de homenagem "Professor Manuel Ribeiro — O Andebol como filosofia de vida", no passado dia 8, no Auditório Municipal de Esposende. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, manifestou disponibilidade por parte da Autarquia para apoiar a edição de um livro sobre a vida e obra daquele que o grande impulsionador da prática do andebol no concelho. 

Patente na Casa da Juventude esteve a exposição "Professor Manuel Ribeiro — o Andebol como filosofia de vida", que irá percorrer o concelho em itinerância pelas escolas. O programa desta 10.ª edição do Torneio incluiu ainda a realização de Acção de Formação para Técnicos de Andebol, no dia 9, na Casa da Juventude. 

CLASSIFICAÇÕES 

MINIS INFANTIS INICIADAS JUVENIS 

1.º Colégio de Gaia 
2.º Juventude de Mar 
3.º Maia Stars 
4.º Ac. de Espinho 
1.º Ac. de Espinho A 
2.º Alpendorada 
3.º Maia Stars 
4.º A. Garrett 
5.º Colégio de Gaia 
6.º Ac. de Espinho B 
7.º Juventude de Mar 
8.º DIDAXIS 
1.º Maia Stars 
2.º Colégio de Gaia 
3. Alpendorada 
4.º DIDAXIS 
5.º Ac. de Espinho 
6.º Juventude de Mar 
7.º A. Garrett 
8.º FC Infesta 
1.º Alpendorada 
2.º Maia Stars 
3.º Juventude de Mar 
4.º Colégio de Gaia 
5.º DIDAXIS 
6.º Ac. de Espinho 




Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Município de Esposende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário