ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Autarquia de Esposende assinala Dia Internacional da Música com concerto de piano com Ana Zão


Autarquia de Esposende assinala Dia Internacional da Música com concerto de piano com Ana Zão

Com o objectivo de assinalar o Dia Internacional da Música, que se comemora a 1 de Outubro, a Câmara Municipal de Esposende vai promover um Concerto de Piano, com Ana Zão.

Este concerto terá lugar na próxima sexta-feira, dia 5 de Outubro, às 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, e tem entrada livre.

Ana Zão propõe uma viagem pelo período do romantismo, com interpretação de obras emblemáticas de R. Schumann, F. Chopin, A. Scriabin, S. Rachmaninoff, J. Vianna da Motta e F. Liszt.

Natural de Esposende, Ana Zão, de 27 anos, possui o Curso Complementar de Piano e integra, a nível vocal e instrumental, o Grupo de Câmara de Esposende. É membro fundador do Grupo Cantus Solemnis e do Coro dos Pequenos Cantores de Esposende e, desde 2010, que forma o dueto MEZZOPIANO com o pianista Rui Soares da Costa. Como pianista, tem actuado em diversas salas de concerto, quer em Portugal quer no estrangeiro.
Ana Zão é Mestre em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e, actualmente, é médica no Centro Hospitalar do Porto (Hospital de Santo António).
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário