ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Município de Esposende promove II Feira à Moda Antiga


Município de Esposende promove II Feira à Moda Antiga

16 a 19 Agosto – Largo Rodrigues Sampaio

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Velha Lamparina – União de Artes e Ofícios e Recriações Históricas, vai promover uma Feira à Moda Antiga, com o intuito de recriar as tradições de outrora, mostrando as raízes tradicionais.

O certame decorrerá no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, entre os próximos dias 16 e 19 de Agosto, das 11h00 às 24h00.


Nesta Feira à Moda Antiga, os participantes, devidamente trajados à época, apresentarão os seus ofícios aos visitantes, estando disponíveis produtos como emulsões tradicionais e medicinais, trabalhos em couro, brasões de família, alfaias agrícolas em madeira, joalharia tradicional portuguesa, marionetas, trabalhos em chifre, chás e licores, pão em forno de lenha, fumeiro tradicional, petiscos tradicionais, doces e compotas e uma cartomante. Estará ainda presente um espaço com animais, nomeadamente aves.

Esta iniciativa insere-se nas comemorações do Dia da Cidade e do Município de Esposende, que se comemora a 19 de Agosto, e apresenta-se como mais um evento de dinamização do concelho nesta época em que Esposende recebe inúmeros turistas e visitantes.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário