ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Município de Esposende promove Festival da Juventude 2012


Município de Esposende promove Festival da Juventude 2012

10, 11 e 12 Agosto

A Câmara Municipal de Esposende vai promover, entre os dias 10 e 12 de Agosto, o Festival da Juventude 2012, um evento dedicado não só aos mais jovens, mas a toda a comunidade.  

O programa integra um conjunto diversificado de actividades, repartidas por vários locais da cidade, procurando que a atmosfera educativa e cultural, em comunhão com a alegria e o espírito jovem, se estendam a toda a comunidade.

Assim, no dia 10, a partir das 21h30, na Praça do Município, vai ter lugar uma Noite de Fados e Poesia, inserida no projecto “Poesia e Café com Chocolate”, da autoria do poeta Jorge Braga, e que contará com a presença dos jovens fadistas do concelho, os irmãos Pedro e Francisco Pestana e Filipa Menina.


Para o dia 11 está reservado um grande evento de moda, o Esposende Fashion, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende. Trata-se de um desfile de moda, no qual participarão cerca de 70 jovens modelos e que terá lugar no Largo Fonseca Lima, pelas 22h00.

No dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, na Zona Ribeirinha, em frente às Piscinas Foz do Cávado, entre as 15h00 e as 18h00, decorrerá o JUV FUN PARK, que contará com vários equipamentos de diversão e actividades radicais. A festa prossegue à noite, com um concerto, a partir das 21h30, no Largo dos Bombeiros, com a participação das bandas Black Jack, Approaching  Solaris, The BrainScape e Big Blind.

Ainda no Dia Internacional da Juventude, a Autarquia, em parceria com a Empresa Municipal Esposende 2000, proporcionará aos jovens entre os 12 e os 30 anos um desconto de 10% nas entradas nas Piscinas Foz do Cávado, em Esposende, e nas Piscinas Municipais de Forjães.

De salientar que associada ao Festival da Juventude estará uma campanha de solidariedade, designada “Juventude por uma causa… “, e que este ano reverterá a favor da Associação Portuguesa de Paramiloidose – Núcleo de Esposende”.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário