ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 3 de julho de 2012

“EspoEquestre 2012” repetiu sucesso de edições anteriores


 “EspoEquestre 2012” repetiu sucesso de edições anteriores

Repetiu-se o sucesso de edições anteriores no EspoEquestre 2012, que decorreu entre os dias 29 de Junho e 1 de Julho, no Campo de S. Miguel, em Marinhas, numa organização da Câmara Municipal, empresa municipal Esposende 2000 e Junta de Freguesia de Marinhas, que contou, uma vez mais, com a colaboração do Departamento de Equitação da Associação Desportiva de Esposende, Centro Equestre do Sol, Equivau, Clube Hípico do Norte e da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE).

Ao longo de três dias, um amplo programa de actividades hípicas prendeu as atenções da vasta assistência que ocorreu ao evento, onde não faltou animação e mesmo uma Feira de Produtos Regionais.

A novidade desta terceira edição foi mesmo as cavalhadas, uma prova destinada a demonstrar a obediência e destreza das montadas, disputada ao cronómetro com partida simultânea de dois cavaleiros. Dos 26 participantes, sagrou-se vencedor Carlos Filipe Nunes, de Vila Seca – Barcelos.

Um dos pontos altos do EspoEquestre foi o Derby de Atrelagem, concretamente a realização da quinta jornada do Campeonato Regional Norte de apuramento para o Campeonato Nacional 2012. Dos 20 conjuntos participantes, o primeiro lugar coube a Miguel Faria, na categoria de Póneis Singulares, a Rodrigo Silva, em Póneis Parelha, a Vasco Lina, em Cavalo Singular, e a Nuno Silva, em Cavalos Parelhas.

O Concurso Hípico Inter Escolas foi outro dos pontos de atracção, tendo registado a participação de 30 concorrentes. Luisa Lima, do Centro Hípico do Norte foi a grande vencedora da prova, bastante apreciada pela assistência.

Novidade também no programa deste ano foi o passeio equestre, que percorreu parte dos Caminhos de Santiago, caminhos agrícolas e florestais da zona norte do concelho, numa extensão de 18 Km, e que contou com a participação de 33 cavaleiros.   

O programa voltou a integrar baptismos a cavalo para as crianças da Educação Pré-Escolar, IPSS’s e população em geral, tendo-se registado perto de meio milhar de participações.

Refira-se que o EspoEquestre tem como objectivos promover a valorização do cavalo e da actividade hípica e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos centros hípicos do concelho. Como esperado, a terceira edição veio confirmar que este evento é uma aposta ganha, atendendo à capacidade de mobilização dos amantes do hipismo e da população em geral, contribuindo para a dinamização e promoção do concelho em termos turísticos.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário