ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Auditório Municipal de Esposende acolhe Encontros da Dança


Auditório Municipal de Esposende acolhe Encontros da Dança

16 e 17 de Junho

Com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, a Academia de Bailado de Esposende vai promover, nos próximos dias 16 e 17 de Junho, no Auditório Municipal, os Encontros de Dança, iniciativa que integra o programa comemorativo do Dia Mundial da Dança, efeméride que se assinala a 29 de Abril.

Esta iniciativa, que sucede a outras realizadas nos meses de Abril e Maio, consta da realização de dois espectáculos de dança e pretende promover o gosto por uma das mais importantes manifestações de arte, além de divulgar a actividade da Academia de Bailado.

Assim, no dia 16, pelas 21h30, terá lugar a apresentação do espectáculo “25 anos, uma Escola uma Arte”, no qual será dado a conhecer o trabalho que tem vindo a ser realizado pela Academia, permitindo ao espectador observar o trabalho diário que transforma as meninas em pequenas bailarinas. Paralelamente, é proposta uma viagem no tempo até aos primórdios desta arte nascida nas cortes europeias do séc XVIII, acompanhando as principais marcas da sua evolução até aos dias de hoje.

Já no dia 17, pelas 17h30, o palco do Auditório Municipal recebe “Novos Ritmos, Novas Danças”, um espectáculo que nasce na rua, onde evolui e se diversifica, sendo aperfeiçoado nas academias como arte de palco.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário