ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Autarquia aprovou Relatório e Contas de 2011 da empresa municipal Esposende 2000


Autarquia aprovou Relatório e Contas de 2011 da empresa municipal Esposende 2000

Apesar da conjuntura desfavorável, a empresa municipal Esposende 2000 conseguiu terminar o ano 2011 com saldo positivo, mantendo o equilíbrio das contas.

A informação consta do Relatório e Contas referentes ao ano 2012, aprovado, por unanimidade, na última reunião do executivo da Câmara Municipal, e que espelha um ano particularmente difícil, em resultado do agravamento da situação económico-financeira das famílias.

Efectivamente, registou-se uma quebra dos serviços prestados, em especial ao nível da piscina e serviços do clube de saúde. Em sentido contrário evoluiu o serviço de ginásio que, após a abertura do novo espaço, totalmente remodelado, registou um aumento do número de utilizadores. Justificando assim o investimento feito neste segmento de actividade.

Em termos de investimentos, a Esposende 2000 procedeu à substituição dos sistemas de aquecimento e à instalação de sistemas de desinfecção por raios ultravioletas, nas Piscinas de Esposende e de Forjães.

De resto, tem vindo a dar continuidade aos projectos de “Adaptação ao Meio Aquático” para crianças e jovens e “Dar Vida aos Anos” e “Desporto nas Freguesias” para a população sénior do concelho, e, tendo em vista a racionalização dos espaços, alargou o projecto de aulas de natação e hidroterapia às Piscinas Municipais de Forjães.

A empresa continua também a assegurar a gestão do Auditório Municipal, garantindo, numa lógica de serviço público, a cedência gratuita do espaço a escolas e outras instituições concelhias para a realização de actividades culturais diversas.

No plano da animação desportiva e turística, tem vindo consolidar a sua actuação, nomeadamente através da promoção e organização de actividades em parceria, envolvendo as juntas de freguesia, as instituições, os operadores turísticos e o comércio local, entre outros parceiros.

Apesar dos constrangimentos económico-financeiros, a Esposende 2000 continua empenhada e determinada em levar por diante a sua missão, prestando cada vez mais e melhores serviços à população, contribuindo para a valorização da qualidade de vida dos munícipes.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME


Nenhum comentário:

Postar um comentário