ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Artesã Maria Elisabete Gomes em destaque na Feira de Artesanato




Artesã Maria Elisabete Gomes em destaque na Feira de Artesanato 


26 de Fevereiro

Maria Elisabete Gomes é a artesã que vai estar em destaque, este mês, na Feira de Artesanato de Esposende, que se realizará no próximo domingo, dia 26, no Largo Rodrigues Sampaio, bem no centro da cidade.

Maria Elisabete da Silva Oliveira Gomes é natural de Paranhos, Porto, mas reside no concelho de Esposende, mais precisamente em Fão, há 37 anos. Influenciada pela avó e pela mãe, cedo se deixou entusiasmar pelos trabalhos manuais. Mais tarde, começou a frequentar cursos relacionados com artes decorativas, continuando a marcar presença, ainda hoje, nestas formações.

Actualmente dedica-se a fazer trabalhos em tecido embutidos (patchwork), pinturas em madeira, linho e seda, trabalhos em lã de merino, caixas cartonagem, biscuit, bolsas e outras peças em trapilho, entre outros.


Maria Elisabete Gomes participou em 2007, pela primeira vez, na Feira de Artesanato de Esposende e, desde então, é presença assídua neste certame, sendo presença regular também noutros certames na área do Grande Porto, depois de ter participado em feiras realizadas em Gondomar, Vila Flor, Ribeira de Pena, Aveiro, Alfandega da Fá, Torre de Moncorvo, Ponte de Lima, Vila Verde e Amares.

Valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais culturais e turísticos do concelho e das regiões do país em geral, conferindo maior dinâmica e animação à cidade, são os objectivos da Feira de Artesanato, organizada pela Câmara Municipal de Esposende.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário