ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Equipa Bianchi Prata na 8ª etapa do Rally Dakar´12


Paulo Gonçalves


Equipa Bianchi Prata na 8ª etapa do Rally Dakar´12

A 8ª etapa foi hoje efetuada. Esta, uniu Copiapo a Antofagasta num total de 686kms, com 477kms de especial.
Nesta etapa, todo o percurso contou com piso muito duro e pedregoso.
Após um dia de repouso, os pilotos da Equipa Bianchi Prata puderam para recuperar energias para as restantes etapa do Rally Dakar 2012.
O piloto Paulo Gonçalves, teve um pequeno contratempo na etapa de hoje; ficou preso na lama o que o fez perder bastante tempo. O piloto da Husqvarna Rallye Team by Speedbrain obteve hoje o 16º lugar, ocupando o 5º da geral. Paulo Gonçalves afirmou: “ Fiquei atascado num lamaçal ao quilómetro 10, cerca de 12 minutos. Ataquei forte para recuperar o tempo perdido mas já perto do final tive um problema e acabei a especial a empurrar a moto.
Pedro Bianchi Prata alcançou hoje o 47º lugar. O piloto, que se encontra agora no 51º lugar, comentou a 8ª etapa do Dakar: “A etapa de hoje correu bem, não arrisquei nada, mas andei num bom ritmo. Foi um percurso rápido mas com muitas ratoeiras. Vou continuar a atacar para subir mais lugares. Pois ainda falta muito Rally a moto esteve a 100%.
A nona etapa do Rally Sul-Americano estabelecerá a ligação entre Antofagasta e Iquique com cerca de 557 kms de especial.

Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Texto: Theo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário