ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Equipa Bianchi Prata na 4ª Etapa do Rally Dakar 2012


Paulo Gonçalves
Equipa Bianchi Prata na 4ª Etapa do Rally Dakar 2012
Na quarta etapa, a ligação de 714kms, foi realizada entre as localidades de San Juan a Chilecito, numa especial de 326kms.
A etapa revelou-se muito dura, como as anteriores. A travessia por rios secos e pelos Canyons de Rioja foram alguns dos obstáculos hoje ultrapassados.
Com as exigentes características encontradas, a navegação tornou-se problemática para todos os pilotos. A Equipa Bianchi Prata teve de ultrapassar muitas dificuldades mas conseguiu terminar a etapa. O piloto Paulo Gonçalves alcançou o 5º lugar e Pedro Bianchi Prata para o 75º lugar.
Relativamente à classificação geral, o piloto da Husqvarna Rally Team by Speedbrain, Paulo Gonçalves encontra-se agora em 6º e o piloto Bianchi Prata em 55º. Este descreveu a 4ª etapa do Rally Dakar´12: “A etapa foi espectacular, com muita navegação, todo o tipo de piso e bastante dura, fiz uma boa primeira parte, mas logo a seguir ao abastecimento numa zona fora de pista bati num arbusto e furei o radiador, tive muito tempo parado tentar reparar e depois vim muito devagar ate ao final para nao arriscar gripar a moto, pois ainda temos muito dakar pela frente. “
A quinta etapa do Dakar Sul-Americano fará a ligação entre Chilecito e Fiambalá. A especial terá 265 km, onde as fatídicas dunas de Fiambalá vão imperar.
Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Theo Ribeiro / Speedbrain

Nenhum comentário:

Postar um comentário