ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casa da Juventude acolhe apresentação do livro de poesia da jovem esposendense Susana Inês




22 de Outubro – 17h00

No âmbito da sua política de apoio a autores do concelho, a Câmara Municipal de Esposende vai promover o lançamento do livro “A menina feita de música”, da autoria da jovem esposendense Susana Inês. A sessão de apresentação decorrerá na Casa da Juventude, no próximo sábado, dia 22 de Outubro, pelas 17h00.

A obra é uma compilação de poemas escritos entre 1999 e 2010, que traduzem uma descrição de vários estádios de pensamento e de maturidade. A autora explica que “nos poemas que são apresentados, não existem palavras sem música por detrás deles”, sustentando que “a poesia é uma menina idealista repleta de música”.

Susana Inês tem 24 anos e é licenciada em Gerontologia Social. Iniciou a sua incursão no mundo literário aos 12 anos, com um poema editado pelo Cancioneiro do Campus Universitário do Instituto Piaget, em Almada. Em 2010, participou num concurso literário do Lions Club da Senhora da Hora, do Porto, obtendo congratulações pela qualidade dos seus poemas. No mesmo ano, participou no Encontro de Jovens Artistas “Miragens” – Espaço Juvenil Portugal-Galiza, vendo os seus trabalhos seleccionados para exposição e recitação em público. Já em 2011, Susana Inês arrecadou o segundo prémio no concurso de poemas alusivo ao “Dia dos Namorados”, promovido pela Casa da Juventude de Esposende. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário