D. Jorge Ortiga - Foto: Correio do Minho |
CORREIO DO MINHO
Autor: Ricardo Miguel Vasconcelos
O arcebispo primaz de Braga, anuncia hoje o Movimento Eclesiástico. D. Jorge Ortiga, em comunicado enviado à comunicação social, dá conta que esta 'reorganização territorial da arquidiocese tem concentrado muitas energias'. Segundo o prelado, 'não é fácil harmonizar os reais interesses das paróquias e dos sacerdotes com as possibilidades de que dispomos'. 'Diante de nós temos um desafio que deve comprometer sacerdotes e leigos: tomar consciência de um novo modo de ser Igreja para crescermos na comunhão corresponsável. (...)
Neste sentido e perante as necessidades das comunidades, o arcebispo primaz de Braga faz as seguintes nomeações:
- P.e Manuel José Ribeiro Pinheiro, dispensado da paroquialidade de S. Martinho de Vila Frescainha e S. Pedro de Vila Frescainha, arciprestado de Barcelos, e nomeado pároco de Sta. Maria de Prado - Vila Verde.
- P.e Manuel da Rocha, dispensado de S. Paulo de Fão e do Divino Salvador de Fonte Boa, Esposende, e nomeado pároco de S. Martinho de Vila Frescainha, S. Pedro de Vila Frescainha e S. João Baptista de Barqueiros, Barcelos.
- P.e José António Arantes de Andrade, dispensado de S. Paio de Vila Verde, Sta. Eulália de Loureira, S. Martinho de Travassós, arciprestado de V. Verde, assim como da capelania da Misericórdia, e nomeado pároco de S. Paulo de Fão e do Divino Salvador de Fonte Boa, arciprestado de Esposende, continuando a colaboração nos Cursos de Cristandade. (...)
pedimos ao Exmo Sr. Arcebispo de Braga que deixe ficar em Prado de Santa Maria o Sr. Padre João Alberto, por favor queremos o nosso menino aqui
ResponderExcluir