terça-feira, 22 de março de 2011

Município de Esposende adere à Hora do Planeta


26 de Março – 20h30/21h30

O Município de Esposende vai, uma vez mais, associar-se à Hora do Planeta, que acontece no próximo sábado, dia 26 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

Assim, neste período, serão apagadas as luzes dos Paços do Concelho, da Biblioteca Municipal, do Museu Municipal, da Casa da Juventude, de alguns Jardins Municipais e da Estátua dos Pescadores. A empresa municipal Esposende Ambiente adere também a este movimento ao apagar as luzes do edifício-sede e do edifício do Armazém.
 
A Hora do Planeta é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas, sendo promovida pela WWF, a organização global de conservação.
 
O evento simbólico, que teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney, pretende estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para reduzir as suas emissões de carbono numa base contínua e diária.
 
Em 2010, mais de 1.2 mil milhões de pessoas aderiram à Hora do Planeta em cerca de 5000 cidades, 26 das quais portuguesas. Este ano, espera-se que a participação na Hora do Planeta seja ainda maior e que milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo em Portugal, possam aderir a esta iniciativa simbólica de apagar as luzes por uma hora. O objectivo é que os Esposendendes adiram também a esta campanha e contribuam para um planeta melhor. Para participar, basta registar-se em http://www.wwf.pt/
 
A campanha deste ano desafia os participantes a irem para além da hora e adoptar práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, de forma a reduzir a sua pressão sobre os recursos naturais, incentivando-se o uso de transportes públicos e de outros meios de locomoção amigos do ambiente, o consumo de produtos certificados, pequenos gestos no dia a dia que podem fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário