ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 10 de março de 2011

Esposende organizou mais uma edição do Torneio de Carnaval de Andebol Feminino


O Município de Esposende acolheu, entre os passados dias 5 e 7 de Março, o 8.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino, uma competição organizada pela Câmara Municipal e empresa municipal Esposende 2000, em parceria com o Centro Social da Juventude de Mar e o apoio do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, Associação de Andebol de Braga e Federação Portuguesa de Andebol.
O torneio foi disputado por 16 equipas, nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis femininos, e decorreu nos pavilhões gimnodesportivos do Centro Social da Juventude de Mar e da Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende.
Na categoria de Infantis sagrou-se vencedor o Maia Stars, o 2.º lugar coube ao Clube Desportivo da Palmilheira e o 3.º posto ao Clube de Andebol de São Félix da Marinha.
O Maia Stars foi também o 1.º classificado na categoria de Iniciados, seguido do Clube de Andebol de Leça (CALE) e do Clube de Andebol de São Félix da Marinha.
Quanto aos juvenis, a vitória coube ao CALE, o 2.º lugar ao Maia Stars e o 3.º ao Centro Social da Juventude de Mar, o clube representativo do concelho.
Recorde-se que a realização deste torneio se insere numa lógica de fomento da prática desportiva na população jovem do concelho, encarando o desporto como produto turístico e como forma de promoção do concelho, objectivos plasmados no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário