A praia de Cepães, em Marinhas, viu, este ano, ser comprometido o hastear da Bandeira Azul e do Galardão de Praia Acessível, devido ao facto de o respectivo concessionário não ter assumido as responsabilidades inerentes à concessão balnear, nomeadamente quanto à abertura do apoio de praia e à disponibilização de todos os equipamentos e meios necessários para apoio aos banhistas.
Por tal facto, a Autarquia Esposendense decidiu assumir integralmente o salvamento marítimo e, com a colaboração da Junta de Freguesia de Marinhas, assegurar o normal funcionamento da praia, designadamente ao nível da limpeza do areal.
Refira-se que a Câmara Municipal encetou todos os esforços junto do concessionário no sentido de lhe prestar colaboração para ultrapassar os constrangimentos associados à contratação dos nadadores-salvadores, não tendo, nessas diligências, obtido sucesso.
Como tal, e numa perspectiva de não comprometer a segurança dos utilizadores da praia de Cepães, prevê-se que a partir de amanhã, 7 de Julho, a Autarquia possa estar em condições de garantir o normal funcionamento da praia e o hastear dos galardões Bandeira Azul e Praia Acessível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário