O Museu d’Arte, em Fão, em parceria com a Esposende Ambiente, vai assinalar o Dia Internacional dos Avós, na próxima segunda-feira, dia 26 de Julho, convidando diversas instituições do concelho e a comunidade em geral para estarem presentes num animado convívio inter-geracional.
Assim, estão previstas diversas sessões com o contador de histórias José Craveiro, nomeadamente na Praça Conde de Agrolongo, junto ao Museu d’Arte, às 10h30 e às14h30, na Fundação Lar de Santo António, em Forjães, numa iniciativa aberta também à comunidade em geral, às 16h00, e outra no Museu d’Arte, ao final da tarde.
Para esta última sessão, a família, designadamente os netos do artista homenageado na exposição que se encontra actualmente no Museu – António Carlos Esteves –, foi convidada a compilar um manancial de contos, dos mais caricatos aos mais divertidos. Familiares, amigos e público em geral, assistirão também aos contos que a exposição sugerir ao contador de histórias, numa sessão que constituirá uma possibilidade para adquirir um maior conhecimento do escultor António Carlos Esteves, num animado convívio entre gerações, aberto a todos.
Refira-se que os Serviços Educativos do Museu têm já um longo percurso no trabalho educativo com os públicos de todas as gerações e que esta é uma oportunidade impar de, em conjunto, proporcionar uma actividade que junta, despretensiosamente, todas as gerações – avós, pais e filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário