ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Autarquia renova protocolos com Juntas de Freguesia para limpeza de praias e pinhais


A Câmara Municipal de Esposende aprovou a celebração de protocolos de cooperação/delegação de competências com as Juntas de Freguesia do concelho com vista à limpeza de praias e pinhais durante a época balnear, dando, desde modo, continuidade a uma parceria que tem vindo a vigorar há vários anos.
No total, a Autarquia vai transferir o montante de 49 770 mil euros, para as Juntas de Freguesia de Antas, Apúlia, Belinho, Fão, Fonte Boa, Forjães, Gemeses, Mar, Marinhas, Rio Tinto e Vila Chã, sendo que em Esposende o serviço será assegurado pela Esposende Ambiente (EAmb), entidade que efectua a limpeza urbana.

De acordo com o protocolo, as Juntas de Freguesia devem proceder à contratação do pessoal e à aquisição de todo o equipamento e material necessário, enquanto que a Câmara Municipal se compromete a prestar apoio técnico para a coordenação e fiscalização dos trabalhos.
O Presidente da Câmara Municipal, João Cepa refere que “dado o aproximar da época balnear e o consequente aumento na utilização das praias, zonas ribeirinhas e áreas de pinhal concelhias, surge a necessidade de reforçar uma série de tarefas de limpeza, como forma de promover a sua conservação e a sua valorização”.
Estes protocolos irão vigorar entre os dias 1 de Junho e 15 de Setembro.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário