segunda-feira, 10 de maio de 2010

Câmara Municipal de Esposende atribui 115 800 euros a associações desportivas


A Câmara Municipal de Esposende aprovou a atribuição de subsídios a associações desportivas do concelho, no montante de 115 800 euros.
A verba será distribuída por 18 colectividades que fomentam a prática de várias modalidades, nomeadamente futebol, futsal, andebol, voleibol, atletismo, hóquei em patins, BTT, ciclismo, canoagem, surf, bodyboard e pedestrianismo.
Os critérios de atribuição de subsídio são definidos tendo por base o número de equipas a participar nos campeonatos ou provas federadas, sendo ainda reconhecidas as associações que, ao longo do ano, promovem diversas iniciativas de âmbito desportivo.
Assim, ao Futebol Clube de Marinhas foi atribuído um subsídio de 17 500 euros, à Associação Desportiva de Esposende (ADE) 14 400 euros, ao Centro Social da Juventude de Mar 10 000 euros e à Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente 7 900 euros.
Com 7 500 euros cada serão contemplados o Clube Náutico de Fão, o Clube de Futebol de Fão, o Hóquei Clube de Fão, o Gandra Futebol Clube, o Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses e o Desportivo Recreativo Estelas de Faro.
A Associação Cultural e Desportiva “Os Apulienses” irá receber 5 400 euros, o Antas Futebol Clube e a União Desportiva de Vila Chã 5 000 euros cada, o Centro Social da JUM (Juventude Unida de Marinhas) 2 500 euros e a ACARF (Associação Social, Cultural, Artística e Recreativa de Forjães) 1 900 euros.
400 euros é o montante atribuído à Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Fonte Boa, à ARGO (Associação Recreativa de Góios), e ao Clube Jovem das Marinhas.
No que se refere ao desporto, o movimento associativo tem sido responsável por proporcionar, sobretudo aos jovens, a prática desportiva regular, incentivando, desde tenra idade, a hábitos de saúde e bem-estar. Neste sentido, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de subsídios às associações desportivas que se têm destacado neste âmbito.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário