Considerando o papel fundamental que as corporações de bombeiros desempenham no sistema municipal de protecção civil, a Câmara Municipal de Esposende deliberou atribuir um subsídio de 17 500 euros a cada uma das corporações de bombeiros do concelho, no valor total de 35 mil euros.
O Autarca João Cepa refere que “apesar da situação económico-financeira do Município, fruto da actual conjuntura, obrigar a uma gestão mais rigorosa, o Município não poderia deixar de continuar a apoiar o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão, mantendo o subsídio de anos anteriores”.
O Presidente da Autarquia reconhece que o trabalho dos homens da paz é fundamental para assegurar, com rigor e eficácia, a protecção e o socorro aos munícipes. “Ao longo do ano, os bombeiros prestam, ininterruptamente e de uma forma abnegada, voluntária e solidária, um serviço relevante aos munícipes, quer no socorro aos acidentes de viação e transporte de doentes, quer nos incêndios ou outros episódios, refere João Cepa, acrescentando que “os corpos de Bombeiros, como agentes da protecção civil, estão sempre disponíveis para a prevenção, a protecção e socorro das populações, sem regatear esforços e, por vezes, em condições adversas, mas sempre sob o lema ‘vida por vida’”.
Além do apoio financeiro concedido anualmente às corporações de bombeiros de Esposende e de Fão, a Câmara Municipal tem vindo, ao longo dos anos, a apoiar as mesmas na aquisição de viaturas e de equipamentos de socorro.Gabinete de Relações Públicas da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário