ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Câmara Municipal de Esposende atribui 30 Bolsas de Estudo a estudantes universitários

Inscrições decorrem durante o mês de Abril
A Câmara Municipal de Esposende aprovou a atribuição de 30 Bolsas de Estudo em Regime de Ocupação de Tempos Livres, no valor de 750 euros cada, a jovens estudantes universitários carenciados do concelho.
Esta medida corresponde a um investimento de 22 500 euros e visa ajudar os estudantes a prosseguir os seus estudos, possibilitando que possam desenvolver, simultaneamente, trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias lectivas.
Entre outras condições, os candidatos não poderão ter reprovado no ano anterior nem possuir qualquer licenciatura ou curso equivalente.
As candidaturas decorrerão durante o mês de Abril, devendo ser efectuadas junto da Secção de Atendimento Personalizado do Departamento de Administração Geral da Câmara Municipal.
Refira-se que face ao agravamento das condições sócio-económicas das famílias, a Autarquia tem vindo, ano após ano, a estender este apoio a um maior número de jovens, sendo que em 2008 foram atribuídas 39 Bolsas, num investimento de 29 250 euros, e em 2009 foram entregues 50 Bolsas, no valor total de 37 500 euros.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário