terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Câmara Municipal e Esposende Solidário parceiras na recuperação de casas degradadas


A Câmara Municipal de Esposende vai estabelecer um protocolo de colaboração com a Esposende Solidário (Associação Concelhia para o Desenvolvimento Integrado), com vista à recuperação de habitações de famílias carenciadas do concelho.
Pretende–se, deste modo, dar continuidade a um trabalho que foi desenvolvido no passado pela Esposende Solidário com recursos financeiros de dois Projectos de Luta Contra a Pobreza, financiados pela Administração Central.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
Com o fim desses Projectos de Luta Contra a Pobreza, o Município viu–se confrontado com a necessidade de encontrar recursos para poder dar resposta a situações de casos de famílias que apresentam manifesta carência em termos habitacionais.
Surge, assim, o Projecto Municipal de Luta Contra a Pobreza, que, entre outras acções, visa a melhoria das condições de vida das famílias mais desfavorecidas em situação de precariedade habitacional, sendo que está previsto um investimento de 100 mil euros, no decurso do corrente ano, neste domínio.
De acordo com o protocolo a celebrar, o financiamento das intervenções será da responsabilidade da Câmara Municipal, ficando a Associação Esposende Solidário responsável pela execução das obras.
O Presidente da Câmara Municipal refere que "na sequência de um levantamento efectuado pela Autarquia, verificou–se que existem várias situações a necessitar de intervenção, algumas prioritárias".
João Cepa realça o "investimento e o esforço financeiro da Câmara Municipal no sentido de melhorar as condições de habitabilidade das famílias carenciadas", defendendo esta medida como uma "óptima solução para manter as pessoas nas suas casas, ao invés de as realojar noutros locais".
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário