ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Plataforma de municípios contra as portagens

Os municípios de Viana do Castelo, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Matosinhos solicitaram uma reunião ao ministro das Obras Públicas para tentarem travar a introdução de portagens na SCUT Norte Litoral.

Um comentário:

  1. Olá Fernando:
    Como estás?
    Recordar é viver e agora mesmo lembrei-me de uma personagem importante e marcante de Esposende, precisamente o sr. Monteiro da Farmácia.
    Quando era criança, ia com ele à caça para os pinhais e campos , repletos de luxuriante erva alta ,com muito orvalho que refrescava as minhas botas de "pneu de avião". Em pleno pinhal, ouvia-se a sinfonia das rolas e pegas,a saudar-nos, num cumprimento talvez sádo/masoquista..
    Antes da ida para a faina da caça, o sr. Monteiro dava-me meia ou um quarto de sêmea , muito saborosa, e lá ia o Carlinhos a "dar ao dente" com a saca da caça, nos seus pequenos e tenros ombros.
    Quando a caçada era boa, o que nem sempre acontecia, o sr. Monteiro dava-me cinco "croas" -2$50- um luxo para um "puto, como eu, sempre teso...
    À tardinha, levava as encomendas que vinham nas camionetas da "Viúva" , à Farmácia, e lá estava a Bertinha- grande mulher, de uma dignidade e espirito de solidariedade impar- a agradecer, com o seu sorriso contagiante e alegre, porque a Bertinha não sabia estar triste!
    Tinha muito gosto de ir à caça com o sr. Monteiro com o seu Leão, cão de caça, sempre a acompanhã-lo, porque o meu desejo, era a sêmea...
    Penso que tinha outro cão chamado Laica, pouco devotado para a caça.
    Para a Luisa Matos, fica este escrito, como "prenda " de amizade.
    Um abraço

    ResponderExcluir