domingo, 9 de agosto de 2009

"Retalhos de leitura em família: Manta Intercultural"

A mostra "Retalhos de leitura em família: Manta Intercultural" poderá ser visitada, de 2ª a sábado, das 10h à 13h e das 14h às 20h.

Um comentário:

  1. Olá caro e dedicado amigo Fernando Rites:
    "Retalhos de leitura em familia"; Manta intercultural foi um projecto da Escola B. Integrada de Forjães "Terras do Baixo Neiva", englobando todo o Agrupamento.
    Como sabes Fernando, lecciono nesta Escola há 4 anos, na qual pertenço ao Quadro do Agrupamento-Efectivo- e a minha turma do 1º ano participou, em colaboração estreita com os Pais/Enc. de Educação dos meus alunos, sendo uma experiência muito interessante, no contexto da interculturalidade.
    Este projecto foi um enorme sucesso e teve uma dinâmica imparável, com os pais/Enc. Educ. dos alunos a imprimirem uma dinâmica muito forte e os "retalhos", muito criativos e imaginativos, deram um impacto assinalável a nivel da comunidade educativa de Forjães e mesmo no Concelho de Esposende.
    Esta "manta" também "fala brasileiro" porque chegou até à tua pessoa e a todos os interessados nesta "página da internet" onde respira um pouco de cultura e de "amor pátrio".
    Tenho inúmeras fotos dos "retalhos da manta" da minha turma e fotos das demais mantas das restantes turmas da minha escola-1º ciclo-.
    A grande dinamizadora deste Projecto na nossa escola foi a colega Augusta Almeida e tem aqui a minha homenagem, sem esquecer o papel do "ex-Conselho Executivo", professores, alunos, enc. Ed., Auxiliares de A.Ed. e da Autarquia.
    Despeço-me com um abraço "intercultural" muito forte.
    Como vês, Esposende está sempre presente em projectos inovadores
    O Carlinhos da Jandia

    ResponderExcluir