ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 30 de julho de 2020

Município de Esposende

Município de Esposende apoia União das Freguesias de Belinho e Mar na compra de trator

O Município de Esposende vai atribuir um apoio financeiro de 31.628,70 euros à Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar para ajudar a custear a aquisição de um trator agrícola, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião de câmara. 

A verba corresponde a 90% do valor total do veículo, em acordo com as regras de comparticipação definidas para as juntas de freguesia no que se refere à compra de viaturas.

 

A concessão deste apoio financeiro reveste-se da maior relevância, na medida em que possibilitará dotar a União das Freguesias de Belinho de um trator, com equipamento de pá frontal e cabine, e com a robustez necessária para os necessários trabalhos de manutenção destas freguesias, nomeadamente no apoio à estação de compostagem com a movimentação do composto ali produzido, entre outros.

 

“Pela extrema utilidade de que se reveste, este equipamento representa uma importante mais-valia para Belinho e Mar, pelo que o Município, tendo em conta a satisfação das necessidades das freguesias e das suas populações, assume mais este encargo financeiro”, refere o presidente da Câmara Municipal.

 

Benjamim Pereira sublinha que “a realidade e a especificidade de cada freguesia são encaradas com grande seriedade e elevado sentido de responsabilidade pelo Município na análise de cada pedido de apoio, cujo foco se direciona, obviamente, para o interesse público e, consequentemente, para o bem comum”. É neste contexto que, dentro das suas capacidades e limitações, a autarquia tem vindo a executar intervenções e a concretizar investimentos em todas as freguesias do concelho, frisa o autarca.

 

A cerimónia de bênção do novo trator da União das Freguesias de Belinho e Mar terá lugar no próximo sábado, pelas 11h00, no adro da Igreja Paroquial de Belinho, após a celebração eucarística em honra do seu padroeiro, S. Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário