ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Museu Municipal de Esposende reabre ao público dia 1 de Março



Museu Municipal de Esposende reabre ao público dia 1 de Março




O Museu Municipal de Esposende reabre ao público, na próxima quinta–feira, dia 1 de Março, depois de quatro meses encerrado para obras de requalificação.

A marcar a reabertura e no âmbito da iniciativa "Março com Sabores do Mar", o Museu Municipal traz a público a exposição "As Confrarias Eno–gastronómicas em Esposende", uma mostra de trajes e peças relacionadas com a gastronomia portuguesa, que estará patente até ao final do mês de Março.

Trata–se de uma exposição da autoria de Paulo Sá Machado, da Confraria da Broa de Avintes, que resulta do estudo e investigação que tem desenvolvido sobre a gastronomia tradicional portuguesa.

Nesta mostra, estarão patentes os trajes da Confraria da Broa de Avintes, Confraria dos Gastrónomos do Distrito de Beja, Confraria Queirosiana, Confraria Gastronómica da Terra da Maia, Real Confraria do Maranho de Pampilhosa da Serra, Confraria do Capão — Freamunde, Confraria Gastronómica do Abade — Braga, Confraria Gastronómica da Carne Barrosã — Boticas, Confraria do Vinho Verde — Enófilo, Confraria da Cereja de Portugal, Confraria da Pedra — Madalena, Vila Nova de Gaia, Academia Madeirense das Carnes, Confraria Bucho Raiano — Sabugal e Confraria dos Gastrónomos do Algarve.

Além dos trajes das confrarias, a mostra integra também várias peças e publicações relacionadas com a gastronomia tradicional portuguesa.

O Museu Municipal de Esposende retoma o funcionamento, com o horário de Inverno, de terça a sexta–feira, das 14h00 às 17h30, e ao domingo, das 14h30 e 18h00. 
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Município de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário