Natural do Porto e residente no concelho de Barcelos, Ângela Silva possui o curso Técnico de Animação Sociocultural. Aos 10 anos participou num concurso de desenho e, desde então, não mais parou de pintar, tendo apresentado, por duas vezes, os seus trabalhos na Escola Secundária de Barcelinhos, onde estudou. Hoje, com 32 anos, é uma autodidata na arte de pintar.
Resultado da evolução da sua técnica, capta e retrata, em acrílico e guache, rostos, natureza e figuras geométricas dando-lhes uma impressão pessoal. Define-se como uma amante de pintura, que encontra nesta arte um refúgio que a transcende para um mundo imaginário onde se encontra sozinha com a tela e o pincel.
Afirmando que nunca viu uma exposição de pintura, a sua exposição, apresenta em Esposende “O retrato”, uma mostra de uma pintura pura e sem influências.
A exposição pode ser visitada até 31 de agosto, no horário de normal funcionamento do Centro de Informação Turística, sito na Av. Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 62, de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 17h00.
Esta ação enquadra-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende 2023_2027, entroncando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário