domingo, 22 de novembro de 2009

Os homens se assemelham aos vinhos: a idade estraga os maus e melhora os bons


Clique no artigo para ampliá-lo e ter a leitura facilitada.

Um comentário:

  1. Fernando;
    Uma reflexão desportiva:
    Estavamos num domingo, dia 11 de Abril de 1999, 16 horas, numa tarde de sol, num relvado irregular, com uma lotação esgotada, precisamente no Estádio Padre Sá Pereira. Foi o histórico ADE -BOAVISTA, para a Taça de Portugal
    Uma vitória por 1-0 frente ao poderoso BOAVISTA de William, Litos, Rui Bento,Timofte,Jorge Couto,Ayew, Luis Manuel e outros jogadores bosvisteiros.
    Aos 23 minutos, um centro de Lila, na esquerda, cruzou para a entrada da área e Nuno Sousa (ainda joga e continua grande goleador) saltou melhor que Jorge Silva, cabeceou em arco, batendo inaplavelmente William, perante o delírio da massa associativa de ESPOSENDE.
    Escreveu-se assim, uma das páginas mais gloriosas da ADE, que eliminou o Boavista de Jaime Pacheco.
    Os nossos heróis:Vital;Alfredo Bóia, Pedro Maciel, Rogério,Lila,Paulo Cepa,Rui Peneda, Jó,Rossi,Nuno Sousa e Bambo (Sidónio e Serrinha também alinharam, substituindo outros colegas); O treinador era o ex-benfiquista José Luis, o grande "construtor" desta vitória.
    O Presidente da ADE ( o meu amigo de sempre, tanto no futebol, como fora dele) era o Miguel Silva,meu antigo companheiro do futebol da Ribeira, Pinhal Careca, Campo do Emilinho e Campo do Pinto. O Miguel foi um dos mais optimistas :
    - "Acreditei sempre que era possível passar esta eliminatória" dizia ele antes do jogo. Realmente esse optimismo concretizou-se.
    A ADE uma Associação Desportiva que deveria ser mais apoiada pela Autarquia ( que apesar de tudo, tem apoiado, nestes últimos anos) e pelos esposendenses, o que não tem acontecido. A cidade vive de "costas voltadas "para a nossa ADE, exceptuando, meia centena de sócios, sempre presentes a apoiar a equipa. O josé Pereira dos Passos, "Zé Tolo" era um esposendense de gema e sempre falava no "nossa ADÉ"
    Um "fenómeno desportivo" presencio: a ausência esmagadora dos ex- atletas do ESC e da ADE no campo de futebol. A Sociologia que estude este fenómeno deveras insólito e pouco explicável.
    Um abraço à ADE e a todos a que a apoiam.
    A formação da ADE é um exemplo paradigmático para muitos clubes de futebol e o excelente trabalho nas camadas jovens, tem produzido os seus "frutos"
    Parabéns aos seus dirigentes e pais dos "atletinhas" da ADE, à Autarquia de Esposende.
    Carlos Barros

    ResponderExcluir