Taça da
A. F. B-(3ª
eliminatória)
A.D. Esposende 1 Ucha 2
Numa tarde muito desagradável e chuvosa, imprópria para os constipados, o Esposende recebeu, nos 1/16 de final da Taça da A.F.B a equipa do Ucha e sofreu uma derrota por 2-1, sendo eliminado da Taça da A.F.B. após ter ultrapassado, em eliminatórias anteriores, com sucesso as equipas dos Gémeos (6-0), do Arco de Baúlhe (1-3) e finalmente, “ficou pelo caminho” com este desaire perante o Ucha, a única equipa que, nesta época desportiva, venceu o Esposende por duas vezes: na 1ª jornada da Divisão de Honra e nesta 3ª eliminatória.
Na jornada anterior, o Esposende tinha ido vencer este mesmo adversário, no seu próprio terreno, por 1-0, reforçando a posição de líder nesta série A da Divisão de Honra, com 37 pontos.
A equipa do Ucha encontra-se no 9º lugar com 27 pontos, tendo sofrido 7 derrotas, 2 empates e conseguindo 7 vitórias, nesta mesma série da ADE.
O futebol, tem destas contingências e daí a sua espeficidade, imprevisibilidade e “magia” nos resultados finais onde a lógica é uma “ave voadora”, sempre à procura do ninho incerto!
Na eliminatória anterior, o Ucha no seu Estádio, tinha eliminado, com extremas dificuldades, o Este F.C. por 2-1, após prolongamento.
O golo do Esposende, foi apontado pelo tecnicista e cerebral Lucas Sousa, num pontapé de penalti, a punir uma falta de um defensor do Ucha, dentro da sua grande-área.
Outros resultados das equipas do concelho de Esposende:
Forjães 3 Roriz 0
Vila Chã 2 S. Cristovão 0
Marinhas 4 Martim 1
Na próxima jornada, a ADE irá receber o “lanterna vermelha” desta série A, precisamente o Granja que apenas conseguiu, incrivelmente, obter um ponto com o Maximinense 2-2, na jornada 12, no dia 30 de novembro de 2024.
Como é natural, o Esposende não terá grandes dificuldades em ultrapassar este frágil adversário mas,… há sempre um “mas, no futebol”…
Um abraço desportivo para os nossos leitores e um especial, para o responsável e Administrador do Blog, Dr. Fernando Rites, sempre disponível na divulgação desta crónica desportiva V.D.J. já com uns “cabelinhos brancos”, desfrutando de saúde e ânimo no envio de informações desportivas em prol do Esposende-ADE sem menosprezar as demais equipas do nosso concelho.
Esposende, 26 de janeiro de 2025
V.D.J.
Carlos M. L. Barros