Divisão de Honra – A.F.B.
Série A-10ª jornada
2024/2025
G. D. Maximinense 0 A.D. Esposende 7
Um robusto resultado !
O Esposende, vestindo o seu “fato de operário” deslocou-se ao Parque Desportivo Fernando Cunha Gomes do Maximinense,e goleou o seu adversário por números que raramente aparecem, precisamente 7-0 uma goleada histórica que os atletas do Esposende, brindaram à sua massa associativa e aos seus dirigentes, advindo daí, os três preciosos pontos que lançou a ADE para o primeiro lugar da sua série, com 21 pontos (20-5) , sendo a equipa mais goleadora com 20 golos e com apenas 5 golos sofridos.
Em 2º lugar está o Guilhofrei com os mesmos 21 pontos(17/7) que é, atualmente, o mais direto perseguidor dos “Lobos do Mar”.
A equipa da Foz do Cávado, lançou-se ofensivamente, de uma forma devoradora marcando 7 golos por Petina (2), Lucas Sousa (2), Afonso (1) Kiko Vale (1) e André Menina e, finalmente, os avançados esposendenses aperfeiçoaram a sua “veia goleadora”, não dando grandes hipóteses ao guarda-redes adversário Ricardo Ferreira.
A equipa do treinador Beato do Maximinense terá muitas dificuldades em explicar este volumoso desaire aos seus associados contudo, o futebol tem, por vezes, estas irreverentes surpresas daí, a sua espetacularidade nos resultados e nas exibições conseguidas pelas equipas envolvidas.
Na próxima jornada, a ADE receberá o Amares, equipa que se encontra nos últimos lugares da classificação desta Divisão de Honra e, à “priori” será um adversário fácil mas, sempre com cautelas! Mais “vale prevenir que remediar”, como diz o povo com os seus adágios populares que merecem sempre reflexão por todos nós.
A V.D. J. através da minha pessoa, esteve presente no campo do Marca tendo esta equipa sido derrotada pelo Roriz por 3-1. num jogo bem disputado, em termos de empenho das duas equipas mas, não foi um bom espetáculo, muita “bola aérea”, um futebol praticado com muito “coração”e sem grandes recortes técnico/táticos.
A arbitragem não comento.
Um abraço aos nossos leitores da V.D.J. especialmente ao Dr. Fernando Rites, o nosso “braço direito” da divulgação desta crónica desportiva que já tem alguns cabelos brancos e ainda bem!...
V.D.J.
Carlos M. Lima Barros
Esposende, 17 de novembro de 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário