quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Recordar, recordando….

 Prof. Carlos Barros

No dia 4 de fevereiro de 2001, para a 2ª Divisão B–Zona Norte, época desportiva de 2000/2001, o Esposende recebeu no seu próprio estádio Padre Sá Pereira, o Moreirense e o resultado final, foi um empate a zero (0-0), num espetáculo, como há muito não se via, onde a emoção, a vivacidade e as oportunidades de golo constituíram um espetáculo digno, para todos os que assistiram ao jogo.

O Moreirense, na altura líder da série, limitou-se a contra-ataques perigosos para a baliza de Vitale no segundo tempo foi de domínio do Esposende, num forte assédio à baliza de Madureira mas, infrutífero.

Um empate justo num bom jogo de futebol entre duas boas equipas..

O jogo foi arbitrado por João Henriques (Coimbra), auxiliado por Vitor Fonseca e Luís Henriques.

Na classificação o Moreirense ocupava o 1º lugar com 41 pontos (V-12; E-5;D-2-) seguido do Vizela em 2º lugar com 39 pontos e o Porto B com 36 pontos.

O Esposende, nesta série com 20 equipas,  encontrava-se no 11º lugar com 25 pontos.

A equipa B do Porto, tinha nomes consagrados do futebol nacional: Bruno Alves, Paulo Assunção, HelderPostiga entre outros.

Equipa de Esposende:

Vital; Tomás (Amândio), Pedro Maciel, Slagalo e Rivas (José Carlos Barbosa); Lima Pereira, Fernando Gomes (Ruizinho) e Eduardo; Luís Miguel, Nuno Sousa e Nuno Alexandre

Treinador: Amândio Barreiras da ADE

Treinador do Moreirense: Manuel Machado.

 

J.N: 5 de fevereiro de 2001

 

V.D.J.

Carlos M. Lima Barros

Esposende,  29 de setembro de  2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário