Recital de poesia encheu Auditório Municipal de Esposende no encerramento da Semana da Leitura
Um espectáculo de rara beleza. Foi assim o Recital de Poesia que encerrou, no passado dia 3, a Semana da Leitura, organizada pela Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Esposende e Agrupamentos de Escolas, lotando por completo o Auditório Municipal de Esposende.
O recital envolveu a participação de todos os Agrupamentos de Escolas e da Escola Secundária Henrique Medina e pretendeu assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Activo, bem como a participação das famílias na vida escolar dos seus educandos.
Assim, foi lançado o desafio a pais, avós ou outros familiares para, em conjunto, lerem poesia. Deste modo, o público assistiu, empolgado, a um espectáculo de singular beleza, onde a declamação de poemas pelas crianças e jovens se interligava na perfeição com as vozes dos adultos, ora a solo, ora em dueto ou colectivamente. Ao longo de mais de uma hora, a poesia, a expressão corporal e o canto prenderam por completo a plateia, num espectáculo único e memorável.
Em representação da Câmara Municipal de Esposende, a Vereadora da Cultura e da Educação manifestou o seu contentamento pela realização e sucesso da Semana da Leitura, lançando o repto para que a iniciativa se mantenha. Jaqueline Areias referiu também a importância da Rede de Bibliotecas Escolares e o contributo que presta na promoção da cultura e da literacia dos alunos.
A Semana da Leitura decorreu de 27 de Fevereiro a 3 de Março e contou com muitas e variadas iniciativas nas escolas e ruas da cidade. À conversa com as crianças e jovens de Esposende estiveram escritores como Palmira Martins, José Vaz, J. P. Messéder e Luisa Fortes da Cunha.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário