19 de Agosto, 22h00 – Largo dos Bombeiros
O Dia da Cidade e do Município de Esposende, que se comemora amanhã, 19 de Agosto, vai ficar marcado pela actuação de José Cid & e Big Bang. O concerto tem entrada gratuita e vai decorrer a partir das 22h00, no Largo dos Bombeiros, em Esposende, encerrando com uma sessão de fogo-de-artifício, na Zona Ribeirinha.
Quase dispensa apresentações o interprete da “Lenda de El-Rei D. Sebastião”. José Cid iniciou a sua carreira em 1956 com a fundação de Os Babies, agrupamento musical especializado na interpretação de músicas de outras bandas.
No ano de 1960, criou em Coimbra o Conjunto Orfeão, acompanhado por José Niza, Proença de Carvalho e Rui Ressurreição. A fama chegou-lhe inicialmente através da sua participação como teclista e vocalista no conjunto Quarteto 1111. No ano de 1971, José Cid lançou o seu primeiro disco a solo concorrendo ao Festival da Canção RTP com “Uma Rosa Que Te Dei”. “Na cabana junto à praia”, “Um grande, grande amor”, e muitos outros temas valeram-lhe o reconhecimento do público e o regresso em grande às grandes catedrais da música.
O ano de 2006 marca o regresso de José Cid em força ao meio mediático, com dois concertos esgotados no Maxime. Edita o disco “Baladas da Minha Vida”, em que são regravadas as baladas de maior sucesso da sua carreira, de forma acústica e sem recurso a computadores. Seguem-se concertos por todo o país (incluindo dias presenças no Casino de Lisboa e no final de ano na Praça do Comércio para 40.000 pessoas). De então para cá, multiplicam-se os concertos e as presenças em programas televisivos e gravou dois novos discos: “Pop, Rock e Vice-Versa” (2007) e “Coisas do Amor e do Mar” (2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário