Outras Páginas

sábado, 13 de julho de 2024

Município de Esposende atribui mais 41 mil euros às freguesias

O Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, um conjunto de apoios financeiros para as freguesias de Forjães, Fonte Boa e Rio Tinto, no valor global de 41.082,94 euros.

Deste montante, a maior fatia vai para a União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, uma verba de 28.687,26 euros para custear diversas intervenções em equipamentos públicos de ambas as freguesias.

 

Assim, 18.204,00 euros destinam-se a suportar as despesas com a execução da empreitada de Construção do Parque de Estacionamento em Fonte Boa, que possibilitou suprir uma carência sentida no núcleo central da freguesia.

 

Para custear as intervenções de manutenção dos edifícios propriedade da União de Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, por se encontrarem com alguns problemas de conservação, foi aprovada a verba de 4.642,39 euros.

 

O Município apoiou também, com o montante de 3 243,87 euros, a colocação de mesas e bancos no Parque das Merendas do Marachão em Rio Tinto, conferindo melhores condições a este espaço público de lazer, bastante apreciado e procurado.

 

A beneficiação da rede viária de Rio Tinto é também assegurada por via do apoio da Câmara Municipal, no montante de 2 597,00 euros, destinado a financiar intervenções de reparação de diversas ruas.

 

Para a Junta de Freguesia de Forjães será transferido o montante de 12.395,68 euros, para financiar duas intervenções, nomeadamente as obras de conservação e manutenção do edifício do Centro Cultural Escolas Rodrigues de Faria e respetiva zona envolvente (3.745,99 euros), e a requalificação da Rua Fonte dos Casainhos (8.649,69 euros).

 

Por via da atribuição destes apoios, o Município está a contribuir para garantir a conservação do património, melhoria dos espaços públicos e beneficiação da rede viárias destas freguesias, satisfazendo as pretensões das respetivas populações. Esta postura configura a concretização do plano de investimento nas freguesias e o cumprimento dos princípios subjacentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário