A
START Esposende viu renovada, pelo quinto ano consecutivo, a adesão à Rede
Nacional de Incubadoras (RNI), consolidando a sua posição como um polo de
inovação e empreendedorismo na região.
Esta
renovação vem reforçar o compromisso da START Esposende em continuar a apoiar e
capacitar empreendedores, startups e negócios, integrando-os numa rede
nacional que promove a criação de novas empresas, a inovação e o crescimento
sustentável.
Criada pelo Governo Português e gerida pela Startup Portugal, a RNI é uma plataforma que reúne incubadoras de Norte a Sul do país, proporcionando às startups um ambiente de apoio e oportunidades de networking com outros agentes do ecossistema.
Desde a sua adesão inicial à RNI, a START Esposende tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da economia local, ao fornecer serviços de incubação, mentoria e apoio técnico a novos projetos empresariais. Esta renovação permite à incubadora continuar a beneficiar de sinergias e colaborações com incubadoras de todo o país, alavancando recursos, know-how e parcerias estratégicas, essenciais para o sucesso das startups incubadas.
Implementada pelo Município e em atividade desde junho de 2020, a START Esposende apresenta-se como uma Incubadora de Empresas, potenciando o empreendedorismo. Até à data, foram incubados 80 projetos, dos quais 49 já foram implementados no mercado, e a incubadora multissetorial encontra-se, atualmente, com 12 projetos estando, assim, com 75% do total da sua ocupação.
Enquanto Agência de Captação de Investimento, a Incubadora apoia empresários que tencionem estabelecer-se no concelho, oferecendo um completo conjunto de serviços, adequado às diferentes fases do processo de investimento.
A par disto, são também disponibilizados espaços para quem pretenda trabalhar remotamente, sendo que, nos últimos meses, registou-se uma procura de quase duas centenas de trabalhadores remotos nacionais e estrangeiros.
Por esta via, o Município firma o seu compromisso para com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário