Outras Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2024

VIII Trail de Esposende mobilizou 1100 participantes

 


Cerca de 1100 atletas participaram ontem, dia 24 de março, no VIII Trail de Esposende, evento organizado pela Câmara Municipal, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE).

O programa integrou o Trail Curto, de 18 quilómetros, e o Trail Longo, de 26 quilómetros, bem como uma caminhada de 15 quilómetros, sendo que a partida teve lugar na Quinta das Antilhas, em Palmeira de Faro, e a meta posicionou-se no Largo Fonseca Lima, no centro da cidade de Esposende. Com excelentes condições climatéricas a convidarem a desfrutar da natureza, o evento deu a conhecer o património natural do concelho, nomeadamente toda a Arriba Fóssil de Esposende.

Em termos classificativos, no setor masculino, o Trail Curto foi ganho por Amândio Ferreira, da equipa Qritmo, com o tempo de 1:14:52, em segundo lugar ficou Avelino Macedo, da equipa Minho e Lima Trail, com o tempo de 1:19:32 e, a fechar o pódio, Nelson Loureiro, da equipa Opraticante.pt, com o tempo de 1:19:33. Já no setor feminino, a primeira classificada foi Helena Martins, da equipa Qritmo, com o tempo de 1:42:45, em segundo lugar classificou-se Joana Fernandes, da equipa Akuafit, com o tempo de 1:43:37, e, em terceiro, Carla Oliveira, da equipa ADOSA, com o tempo de 1:44:25.

 

No Trail Longo, no setor masculino, o vencedor foi Óscar Mendes, da equipa ARCAA, com o tempo de 2:27:11, que foi acompanhado no pódio por Germano Figueira, da equipa Amigos da Montanha, com o tempo de 2:28:07 e João Rodrigues também da equipa Amigos da Montanha, com o tempo de 2:29:26. No setor feminino, o Trail Longo foi ganho por Adriana Sousa, da equipa ELCT, com o tempo de 3:29:30, em segundo lugar ficou Liliana Moreira, da equipa ELCT, com o tempo de 3:32:06 e, em terceiro, Andreia Rocha, da equipa DRGN, com o tempo de 3:56:41.

 

Após a realização da Corrida de Ano Novo, no passado mês de janeiro, este foi o segundo evento de um vasto programa desportivo promovido pelo Município, fazendo jus ao slogan “Esposende, Naturalmente é Desporto” e dando cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

 

Segue-se no próximo mês, a 20 e 21 de abril, o XX Encontro Luso-galaico de BTT, e, a 19 de maio, a Meia Maratona do Cávado, que ligará Barcelos a Esposende. Em julho, a zona ribeirinha de Esposende receberá mais uma edição da Corrida Esposende Marginal à Noite.

 

Como forma de preparação para estes eventos, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Esposende apresenta um conjunto de sessões de treino, que ocorrem sempre no primeiro domingo de cada mês, sendo que a próxima terá lugar a dia 7 de abril.

 

Toda a informação poderá ser consultada em www.desporto.esposende.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário