Outras Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Município apoia com 161.500 euros requalificação do campo do Antas Futebol Clube

 

O Município de Esposende vai apoiar financeiramente a Junta de Freguesia de Antas na requalificação do Complexo Desportivo Campo António Correia de Oliveira.

De acordo com deliberação hoje aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade, a autarquia vai atribuir 161.550 euros para ajudar a custear as despesas com a intervenção de relvado do campo em sintético e arranjos exteriores, dotando assim de melhores condições o complexo desportivo ao serviço do Antas Futebol Clube. A verba corresponde a 50% do valor total do investimento da intervenção.

Com efeito, o complexo desportivo é propriedade da Junta de Freguesia, sendo que as instalações se encontram cedidas ao Antas Futebol Clube, através de um protocolo de comodato, possibilitando que o clube possa manter a sua atividade, particularmente o trabalho com as camadas jovens.

 

Através deste apoio, o Município de Esposende está a dar um considerável contributo para garantir a continuidade da prática desportiva na freguesia de Antas.

 

De realçar que o relvado do campo em sintético foi apontado como um objetivo prioritário, tanto pela Junta de Freguesia como pelo Antas Futebol Clube, uma vez que o atual recinto desportivo pelado não oferece as necessárias e adequadas condições para o desenvolvimento da atividade desportiva.

 

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, clarifica que para apoiar esta intervenção o Município vai proceder à alienação de dois terrenos que possui em Antas, canalizando assim o investimento a favor da freguesia. Esta tem sido, de resto, uma estratégia adotada pela autarquia, a alienação de património, para financiamento e execução de projetos no território concelhio.

 

O autarca nota que “a par do forte investimento que está em curso ao nível dos macro projetos, como é o caso das instalações do IPCA e do Parque da Cidade, continuamos a dar resposta às intervenções que, em articulação com as Juntas e Uniões de Freguesia, foram definidas como prioritárias para cada uma das freguesias, numa estratégia alinhada com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário