Outras Páginas

sábado, 29 de julho de 2023

Freguesia de Fonte Boa.

 

Fonte Boa vai ter parque de estacionamento na zona central da freguesia

O Município de Esposende assinou, hoje, o contrato promessa de compra e venda para a aquisição de uma parcela de terreno na freguesia de Fonte Boa.

Considerando a necessidade de criar estacionamento no núcleo central da freguesia, e dando resposta a um anseio antigo da população, a Câmara Municipal encetou esforços com vista à aquisição do terreno necessário para a execução deste projeto. Na sequência das diligências e negociações desenvolvidas pelo Município, foi hoje formalizada a ação de aquisição, através da assinatura do respetivo contrato promessa, pelo Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, e pelos dois proprietários do terreno.

 

O terreno possui uma área de 2,193 mil metros quadrados e localiza-se na Rua da Cultura, na zona central da freguesia, próximo da Escola Básica, da Igreja e do Cemitério Paroquiais, do Centro Social e Paroquial de Fonte Boa, da Junta de Freguesia e do terminal Multibanco. Refira-se que também nesta zona ficará localizada também a futura capela mortuária.

 

“A aquisição deste terreno, correspondente a um investimento de 105 mil euros, reveste-se de maior importância, na medida em que possibilitará a execução do projeto de uma zona de estacionamento de apoio a um conjunto de equipamentos”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, sublinhando o esforço do Município com vista à concretização deste projeto, que se enquadra no Plano de Investimento nas Freguesias, pela mais-valia que representa para Fonte Boa.

 

“Continuamos focados e empenhados na execução do projeto de desenvolvimento que delineamos para o território concelhio, conducente ao seu engrandecimento e maior qualidade de vida da população”, afirma o autarca, assinalando que presentemente estão em curso diversas obras e projetos que afirmarão, ainda, mais Esposende na região e no país, uma postura que responde às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O Presidente da União das Freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto, Carlos Escrivães, partilha da satisfação do autarca Benjamim Pereira, reforçando que a aquisição deste terreno constitui, de facto, a concretização de uma aspiração antiga das gentes de Fonte Boa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário