Outras Páginas

terça-feira, 13 de junho de 2023

Turma de Esposende entre as vencedoras de competição de literacia financeira

 

Turma de Esposende entre as vencedoras de competição de literacia financeira

 A turma 4.ºF4 da Escola Básica de Fão foi premiada enquanto vencedora municipal, por ter apresentado o melhor trabalho realizado neste concelho, no seu ciclo de ensino, no âmbito do Concurso Final do projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”. O prémio distinguiu os conhecimentos de literacia financeira adquiridos ao longo do ano letivo.


Os alunos da Escola Básica de Fão desenvolveram, juntamente com a professora Sónia Eiras, um projeto que visou “incentivar e transmitir conhecimentose cuidados a ter com o dinheiro, além de perceberem o valor das notas”. Através dos conhecimentos transmitidos foi aprofundada a “noção de crédito e de poupança, para que os alunos pudessem partilhar com os pais fundamentos de gestão do orçamento familiar”.

 

Foram centenas de turmasde todo o país as que se apresentaram a concurso, desenvolvendo um projeto final, em suporte vídeo, artes performativas ou trabalhos manuais,que sustentasse as aprendizagens alcançadas em áreas como a poupança, o orçamento familiar, seguros, economia circular, entre outras.

 

O Concurso Final constitui o maior momento de competição interturmas do “No Poupar Está o Ganho”, projeto de educação financeira que, durante o ano letivo 2022/2023, envolveu 18 mil alunos de 920 turmas de norte a sul do país, passando pelas ilhas.

 

O programa, criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), conta já com 13 edições, tendo impactado mais de 60 mil alunos de 60 municípios. A cada ano letivo, as turmas e professores participantes têm acesso, através de uma plataforma digital, a todos os recursos pedagógicos necessários à implementação de atividades promotoras da literacia financeira.

 

A Câmara Municipal de Esposende é parceira do “No Poupar Está o Ganho”, projeto de literacia financeira que pretende fomentar hábitos de poupança e uma relação saudável com o dinheiro, contribuindo para a formação de cidadãos e futuros consumidores mais conscientes e responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário