Outras Páginas

terça-feira, 28 de março de 2023

Esposende promove Náutica junto de operadores estrangeiros

 

Esposende promove Náutica

junto de operadores estrangeiros

 


Esposende foi alvo da visita de prospetores da Holanda, Alemanha e França, no âmbito da internacionalização da Rede de Estações Náuticas de Portugal.

Promovida pela Fórum Oceano - Associação para a Economia do Mar, em articulação com as estações náuticas do norte de Portugal, esta ação permitiu que elementos da comunicação social e operadores turísticos dos mercados alemão, holandês e francês contactassem com operadores turísticos locais e descobrissem parte da oferta náutica entre outras valências complementares desta região do país.

 

No caso concreto de Esposende, tiveram a oportunidade de visitar o território e contactar com operadores marítimo-turísticos locais parceiros da Estação Náutica de Esposende (ENE Experiências, ENE possibilidades), como a Kook Proof, Gks, Onda Magna e Proriver, que desenvolvem, entre outras atividades náuticas, o kitesurf, o surf e a canoagem. A experiência gastronómica assentou no pescado local da nossa costa, conjugado com produtos endógenos, salientando-se os hortícolas, os vinhos verdes - leves suaves e aromáticos - dos produtores locais, a que se junta a magnifica doçaria.

 

Esta ação de promoção do território, a par de outras desenvolvidas no âmbito da estratégia turística do Município, revelou-se bastante positiva, na medida em que se trata de agentes privilegiados para a divulgação e promoção da Estação Náutica de Esposende.

 

São objetivos estratégicos da Estação Náutica de Esposende a oferta turística integrada, com base nas potencialidades da economia azul, sendo as atividades náuticas consideradas um produto turístico âncora. Pretende-se, ainda, potenciar uma oferta turística multipolar entre os distintos produtos: turismo náutico, turismo de sol e praia, turismo cultural e criativo, turismo de natureza, turismo de recreio e lazer, festas e romarias, turismo acessível e gastronomia e vinhos.

 

Neste contexto, Esposende integra também a plataforma digital para promoção da oferta da Rede das Estações Náuticas de Portugal. Com conteúdos em Português, Inglês, Francês e Espanhol, esta ferramenta disponibiliza, de forma intuitiva e acessível, informação sobre as 23 Estações Náuticas certificadas e a oferta turística assegurada pelos respetivos parceiros, constituindo-se como uma “Rota do Náutico”, que percorre todo o território continental.

 

Esta ação insere-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027, e no Plano de Ação da Estação Náutica de Esposende 2023_2025, cruzando-se, também, com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

 

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME


Nenhum comentário:

Postar um comentário