Outras Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Natal Encantado

 

Natal Encantado com área destinada

aos produtos locais

A promoção dos produtos de Esposende estará em destaque, este Natal, fruto da parceria do Município de Esposende com aAssociação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende que, com o projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), integrará o espaço Natal Encantado, situado na Zona Ribeirinha.

Entre os dias 10 e 23 de dezembro, o ESLocal vai proporcionar a venda e promoção de produtos, degustações e fusões “ESLocal”, apresentando uma diversificada oferta que vai da doçaria aos produtos hortícolas, do artesanato à alimentação, com Street Food inspirada nos ingredientes locais. O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Escola Profissional de Esposende, darão os seus contributos na valorização dos produtos locais, com intervenções gastronómicas sustentáveis e identitárias, privilegiando os compromissos “km 0” e “Desperdício Zero”.

Na área do artesanato e agroalimentar poderá encontrar peças em madeira para decoração, cristais, incensos, bonecos em croché, macramé, brasões em madeira, lenços bordados, jogos em madeira, bonecas, malas, carteiras e doçaria local, da autoria de Alberta Domingues, Marília Agonia, Patrícia Gomes, Graça Vale, Dores Viana, Artur Fernandes, Aurora Lima, Fernanda Regado, Marta Arriscado, Isabel Sá, Carla Cristina Alves, Susana Fernandes, Jéssica Monteiro, Sofia Monteiro, Castelo de Açúcar e da Cooperativa Agrícola de Esposende.

Ao nível de street food, os visitantes poderão degustar as iguarias de Chefs Way, Kombi, Tripa Comigo, Pastelaria Morena, Cerveja Coice e os Licores Cardoso.

Uma vez que o ESlocal assenta também no compromisso da sustentabilidade, a Casa da Juventude e o Museu Municipal de Esposende vão colaborar com a iniciativa, criando embrulhos de Natal personalizados, feitos a partir de material reciclado.

Sob o mote NatalEslocal, NatalRadical, o espaço Natal Encantado convida os mais novos a descobrirem a magia do Natal, com animação e diversões, facultando a experienciação dos sabores e dos aromas locais. Porque “Esposende sabe a Natal”.

Serviço de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário